É de conhecimento geral que os jovens possuem maiores oportunidades na sociedade atual. Diante disso, a renomada Cláudia Martinez entende que o empreendedorismo jovem pode auxiliar no crescimento pessoal desses indivíduos, contribuindo para uma sociedade mais desenvolvida economicamente. Você é um jovem com sonhos? Continue lendo e saiba como o empreendedorismo jovem pode auxiliar.
O que é empreendedorismo jovem?
Segundo a empresária Cláudia Angélica Martinez, o empreendedorismo jovem compreende as práticas empreendedoras realizadas pelos indivíduos que pertencem a faixa etária entre os 18 e 30 anos de idade. Ainda, os jovens tiveram maior oportunidade de participar dessas atividades econômicas a partir dos anos 2000.
Logo, esse tipo de empreendedorismo, embora seja um conceito que ascendeu recentemente, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado por conta do avanço tecnológico que é mais comumente dominado pelos jovens. Além disso, o mesmo pode contribuir para o crescimento pessoal desses indivíduos, ajudando-os a alcançar a independência financeira.
Qual a importância do empreendedorismo jovem?
Ademais, como comenta a mulher de negócios Cláudia Angélica Martinez, levando em consideração que os jovens da população atual contam com maior autonomia e liberdade concedidas pela dominação das redes sociais, os mesmos contém o melhor perfil para realizar um empreendedorismo de sucesso.
Desse modo, o empreendedorismo jovem pode desempenhar um papel de suma importância tanto para esses indivíduos, quanto para a sociedade, fazendo com que o mercado financeiro tenha um maior equilíbrio e possibilitando que novas mercadorias e serviços sejam criados para atender as necessidades do público consumidor.
Quais são as vantagens do empreendedorismo jovem?
Por fim, como indica a economista brasileira Cláudia Angélica Martinez, visto o papel que essa atividade econômica desempenha para a sociedade, a realização do empreendedorismo jovem pode proporcionar diversas vantagens, como possibilitar que os mesmos alcancem seus sonhos a partir da independência financeira.
Outras vantagens desse tipo de empreendedorismo são:
- Possuir maior autonomia;
- Possibilitar a inovação de produtos e serviços já existentes no mercado;
- Promover maior equilíbrio no mercado financeiro;
- Fomentar o interesse econômico dos jovens;
- Contribuir para a geração de empregos;
- Movimentar a economia brasileira.
Você é um jovem com muitos sonhos? Realize o empreendedorismo jovem e alcance a independência financeira que te trará maior autonomia para alcançar seus sonhos.