A presença de corrimento vaginal nem sempre é um fenômeno normal. À vista disso, o expert em doenças ginecológicas, o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior entende que é importante as mulheres se atentarem aos sinais de vaginite, a fim de evitar complicações de saúde mais agravadas. Está com um corrimento esbranquiçado e espesso? Acompanhe o artigo e confira outros sintomas da vaginite.
Mas afinal, o que é vaginite?
De acordo com o célebre Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, a vaginite é uma doença ginecológica, que acomete as paredes da vagina. Trata-se de uma infecção ocasionada pelo desequilíbrio das bactérias presentes no órgão genital feminino, no qual um dos principais sintomas é a presença de um corrimento branco e espesso, como o queijo.
Portanto, essa doença precisa ser avaliada junto ao médico quando nota-se a presença de alguns de seus sintomas. Ainda, a mesma pode ser revertida mediante a um tratamento médico que consiste na ingestão ou aplicação de medicamentos que visam tratar as causas responsáveis por acometer essa infecção.
Como é o corrimento da vaginite?
Além do mais, como comenta o renomado Dr. Orcione Guimarães Júnior, a presença de um corrimento incolor, indolor e de pouca quantidade é comum em alguns períodos do ciclo menstrual da mulher. No entanto, há alguns corrimentos vaginais que são sintomas do desenvolvimento de alguma doença ginecológica.
Dessa maneira, o corrimento vaginal que se apresenta diante do desenvolvimento da vaginite, como mencionado, é uma substância branca, espessa, muito semelhante às propriedades do queijo. O mesmo pode chegar a ser secretado em grandes quantidades pelo órgão genital, ou permanecer preso nas paredes da vagina.
Quais são os sintomas de vaginite?
Por fim, como indica o admirável Dr. Orcione Guimarães Júnior, outros sintomas da vaginite são:
- Coceiras intensas na região vaginal;
- Vermelhidão nos lábios do órgão;
- Presença de dores nas relações sexuais;
- Presença de dor ao urinar.
Você possui ou conhece alguém que apresenta algum desses sintomas, inclusive o corrimento vaginal anormal? Entre em contato agora mesmo com o Dr. Orcione Guimarães Júnior, através das redes sociais abaixo, e tire todas as suas dúvidas a respeito da vaginite:
Site: www.clinicadrorcione.com
Instagram: @drorcionejunior
Whatsapp: wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1