Filmes para assistir no outono

By Katy Müller 3 Min Read

Mesmo que nossas estações não sejam tão bem demarcadas, a influência dos filmes norte-americanos nos dá a breve sensação do que seria ter o outono verdadeiramente. Então, como a nova estação acabou de chegar, Rafael Libman traz algumas dicas de filmes para aproveitar esse clima mais fresco. 

E que estação melhor do que essa para ver filminho, debaixo do edredom, com chuva batendo na janela, e um ventinho frio entrando pela porta? Confira a seleção. 

  • Sociedade dos Poetas Mortos: A série conta a história de um professor pouco convencional, que foi contratado para ensinar literatura em uma escola conservadora para meninos. Gradualmente, em uma classe completamente diferente, o professor apresenta os escritores clássicos aos alunos e os encoraja a abrir os olhos para si mesmos, para a escola, para seus pais e para a sociedade. Além do cenário idílico que se passa no outono, este filme também tem a sensação que esta temporada nos traz, como aquele momento de introspecção, de olhar para dentro e tentar perceber que deseja mudar.
  • Curtindo a Vida Adoidado: Na trama, o adolescente Ferris resolve se livrar da rotina fingindo estar doente e faltando às aulas. Um dia, finalmente, ele conseguiu convencer sua namorada e seu melhor amigo a fazerem o mesmo. Então, os três partem para Chicago com a Ferrari do pai do amigo. Rafael Libman diz que esse filme é cheio de aventura e com trilhas sonoras inesquecíveis que te dão vontade de voltar no tempo. É um dos maiores clássicos dos anos 80, mas ainda se perpetua pelas referências atuais.
  • A Bruxa de Blair: Considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, A Bruxa de Blair acompanha três jovens cineastas que desaparecem após gravarem um documentário sobre lendas locais. Alguns anos depois, eles descobrem a câmera que estavam usando e revelaram os momentos horríveis que viveram durante as filmagens. Rafael Libman comenta que o sucesso foi tão grande que algumas pessoas acreditavam que a lenda da bruxa do filme era verdadeira, assim como a história. Vale a pena ver com um balde debaixo do cobertor.
  • Beleza Americana: O filme mostra vários cenários de outono e conta a história de um pai de família de meia-idade, um morador de um subúrbio que não aguenta mais o trabalho e a vida. Mas quando ele conheceu a amiga de sua filha, Angela Hayes, tudo mudou. Com o  fascínio pela beleza da garota, ele decide mudar as coisas, então larga o emprego e reconstrói sua vida com a ajuda de seu novo vizinho Ricky.
TAGGED:
Share This Article
Leave a comment