Você sabe como o clima da região influencia as videiras?

By Katy Müller 2 Min Read

Vinhos são únicos e especiais, cada um à sua maneira, afirma Marco Antonio Carbonari, apaixonado e especialista em vinhos. Os vinhos possuem as mais diversas particularidades e singularidades, isso se dá tanto pelo processo de confecção da bebida tanto pela região de plantio da uva, como por exemplo.

A bebida é uma bebida delicada, portanto, desde o processo de armazenamento até o processo de logística no transporte conta para o resultado final. Possuindo os melhores e diversos sabores e aromas, o vinho é, sem dúvidas, uma das bebidas que exigem o melhor preparo na hora de sua fabricação.

Além disso, é importante estar por dentro do processo desde o plantio, cada passo é valioso, ressalta Marco Antonio Carbonari. Dessa forma, na hora de escolher o vinho é importante saber acerca do vinhedo, qual safra, inúmeras informações que vão dar as respostas sobre a procedência e qualidade da bebida.

Há diversas regiões produtoras de vinho no mundo, alguns países são bastante conhecidos pela excelência na produção do vinho, como a França, Portugal e Argentina, porém é possível aproveitar as características da região e do clima do local para obter os melhores resultados em relação à bebida.

Um exemplo claro dessa mudança é no que diz respeito à colheita, dependendo do clima da região essa colheita poderá ser feita precocemente ou tardiamente. Ademais, locais com amplitude térmica são conhecidos como ideias para o plantio, pois durante o dia, com o calor irradiado pelo sol faz com que a fruta amadureça, enquanto o frescor da noite provoca uma calmaria na plantação que concentra a acidez e o sabor da fruta ainda mais, fazendo com que assim, haja uma enorme qualidade na safra, ressalta Marco Antônio Carbonari.

Share This Article
Leave a comment