Quatro aplicativos que vão te ajudar a dormir melhor

By Katy Müller 3 Min Read

Rafael Libman conta que às vezes estamos exaustos e, mesmo assim, não conseguimos cair no sono rapidamente. Contando ovelhas? Mudar para um pijama confortável ou tentar ler um livro? Sim, tudo ajuda, mas, quem sabe, outro aliado faça isso também: o seu amado telefone. Escolhemos alguns aplicativos diferentes (e até jogos), que ajudarão a cumprir a missão de conseguir cair no sono. 

  • Tap Tap Fish: Começamos com um jogo simples, ao contrário de outros jogos, ele não te deixará frustrado ou nervoso. Nele, você pode criar seus próprios peixes e construir um lindo aquário. Seus gráficos são muito bonitos, há uma linda música de fundo, o peixe é muito fofo, você desenvolverá um verdadeiro hábito. Aplicativo super fácil e relaxante. 
  • Zen: Rafael Libman conta que é um aplicativo de meditação guiada atualizado semanalmente. São vários tópicos, como redução do estresse, foco no trabalho, relaxamento e sono profundo. Isso é muito útil porque ele está fazendo uma espécie de massagem psicológica por meio de som e vídeo. Pode até ajudar algumas pessoas a acordar com mais disposição e energia positiva. Legal, né?
  • Sleep Better: Com uma interface bonita e de fácil entendimento, o Sleep Better também garante ajudar na insônia. O aplicativo (gratuito para iOS e Android) tem a vantagem de ter o português e fornecer gráficos detalhados sobre a qualidade do sono do usuário. Portanto, o aplicativo pode ajudá-lo a entender quais hábitos estão afetando sua noite. Basta escolher o que fez durante o dia como exercícios, um dia estressante, jantar tarde, cafeína e álcool e colocar o telefone próximo ao travesseiro.
  • Calm – Meditate, Sleep, Relax: Este aplicativo tem uma boa sugestão: diminuir o estresse do usuário antes de ir para a cama, ou apenas para acalmar e diminuir os efeitos de um dia cansativo. O aplicativo pode ser usado para sistemas iOS e Android e oferece diversas funções, como um plano de meditação de 7 dias. Rafael Libman explica que com ele, você pode escolher um tempo entre 2 minutos e 30 minutos, de acordo com sua disponibilidade e objetivos: dormir ou curtir um momento relaxante. Além disso, o aplicativo também oferece 16 tipos de música para ajudá-lo a relaxar. 
TAGGED:
Share This Article
Leave a comment