O urologista é o médico responsável por cuidar da saúde sexual do homem e também do trato urinário de homens, mulheres e crianças.
Essa é a área da saúde escolhida pelo Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que nos revela hoje como saber quando é necessário se consultar com um urologista.
Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes o urologista fica responsável por diagnosticar e tratar casos de infecções, inflamações, cálculos renais, incontinência urinária e cânceres no sistema urinário.
Já em relação ao sistema reprodutor másculino, o urologista identifica e trata das DST s, fimose, ejaculação precoce, impotência sexual, curvatura peniana, infertilidade e tumores.
Por mais que o ideal seja uma visita ao urologista regularmente, existem alguns sinais que podem indicar que a sua consulta deverá ser antecipada. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, revela que são eles:
- Dores
As dores podem indicar diversos problemas. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a dor na região lombar pode referir-se a problemas nos rins, como cálculo renal, pielonefrite e tumores.
As dores abdominais podem sugerir infecções, cálculo renal e também, tumor.
Já no caso dos homens, dores no pênis podem sinalizar infecções, traumas e DST´s. Nos testículos, dores podem ser um alerta para inflamações, cistos, varicocele ou tumor.
- Sintomas Urinários
Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, sintomas urinários podem indicar infecções, inflamações, lesões renais e até tumores, podendo afetar homens e mulheres.
São os sintomas: desconforto ao urinar, gotejamento, incontinência, sangue na urina, aumento da frequência e diminuição do fluxo.
- Órgãos sexuais masculinos
Os sintomas no sistema reprodutor masculino que indicam que está na hora de buscar o auxílio de um urologista são: impotência sexual, ejaculação precoce, diminuição da libido, sangue no esperma, verrugas penianas, desconforto durante a relação sexual e ausência de orgasmo.
O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes salienta a importância de, assim que identificar algum desses sintomas, procurar imediatamente um médico urologista, caso contrário, o descuido pode acarretar em agravamento do caso.
Precisa de auxílio? Entre em contato e agende um horário pelo site: http://marcofortes.med.br/.