Você já ouviu falar no Caminho do Moisés?

By Katy Müller 2 Min Read
Cristina Mosolf

Entre destinos internacionais e nacionais, a empresária Cristina Mosolf prefere aqueles que estão em solo brasileiro. Por esse motivo, ela comenta um pouco, neste artigo, sobre o Caminho do Moisés, um banco de areia localizado em Alagoas e que te faz sentir nas Maldivas!

O Caminho do Moisés não recebe esse nome à toa! Trata-se de um banco de areia que aparece quando a maré fica baixa na Praia Barra Grande, em Maragogi, o que lembra, dessa forma, a abertura e travessia do mar vermelho por Moisés, na história bíblica. 

Quando esse fenômeno acontece, explica Cristina Mosolf, é possível que as pessoas caminhem por esse banco e apreciem a natureza mais de perto. Além disso, há embarcações próximas que se encarregam da venda de drinks e petiscos no mar. No entanto, é necessário estar sempre atento ao horário e voltar à praia antes que a maré volte a subir.

No que cerne à época ideal de visita a essa atração natural do Brasil, a empresária recomenda que você viaje até lá entre outubro e janeiro, pois são os meses de calor mais intenso e menos probabilidade de chuva, evitando, assim, os períodos entre abril e julho, que é quando se tem mais chuva.

Por fim, a empresária Cristina Mosolf explica que, apesar do paralelo com a Maldivas, ela acredita veementemente que o Caminho do Moisés é muito melhor, e os motivos são conhecidos: é brasileiro, nordestino e único, pois ao exterior só se assemelha às águas. Incrível, não é mesmo?

Share This Article
Leave a comment