Tudo sobre criptomoedas: como e porquê investir

By Katy Müller 3 Min Read
Júlio César Hintemann

Julio Cesar Hintemann Filho acredita que as criptomoedas, ativos digitais descentralizados, vem ganhando cada vez mais o coração de grandes investidores. É por isso que, na tentativa de diversificar a carteira e garantir melhores rendimentos, os investimentos em criptomoedas têm sido os mais procurados até mesmo por aqueles que não estão muito familiarizados com o assunto.

Dessa forma, antes de mais nada, o empresário comenta que fazer investimentos em criptomoedas deve ser uma decisão tomada com base na racionalidade. Isso porque são investimentos de alto risco, o que pode te prejudicar caso não possua o perfil ideal. 

Além disso, o acionista Julio Cesar Hintemann Filho explica que pela alta volatilidade desses ativos digitais, é recomendável, inclusive, diversificar a carteira nessa modalidade de investimentos. Isso porque o surgimento de novas criptomoedas é constante, um dos fatores que leva a maior ou menor valorização de um tipo específico.

Afinal, por que investir em criptomoedas?

Sem mais delongas, é necessário entender, afinal, o porquê é recomendável o investimento nesses ativos digitais, apesar das suas desvantagens. O empresário explica que os principais motivos para isso são cinco, que vão desde a inflação até a potencial valorização desses ativos. Confira:

  • Inflação. As criptomoedas não são afetadas pela inflação por serem moedas descentralizadas.
  • Empresas também compram criptomoedas. Isso gera mais confiança no mercado, fazendo com que outros investidores invistam mais, o que gera a valorização do criptoativo.
  • Grandes investidores estão procurando mais as criptomoedas. Assim como o interesse de grandes empresas, isso também causa um impacto positivo na valorização dos ativos.
  • Criação de CBDC. Moedas digitais já estão sendo criadas por bancos centrais de todo o mundo.
  • Potencial de valorização. As criptomoedas já foram valorizadas em mais de 200%.

E como investir nesses ativos?

Por fim, mas não menos importante, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que para investir nas criptomoedas é necessário seguir alguns passos, especialmente se você nunca investiu antes ou se você ainda está estudando maneiras de fazer investimentos nessa modalidade. Acompanhe:

  • Crie uma carteira digital;
  • Equilíbrio é tudo: invista de modo que não perca mais do que possui;
  • Invista em ativos mais consolidados, como o bitcoin e o ethereum;
  • Saiba o momento certo para comprar e vender seus ativos.
Share This Article
Leave a comment