Saiba tudo sobre capoeira com Weber Micael da Silva

By Katy Müller 2 Min Read
Weber Micael da Silva

Não é novidade que o empresário Weber Micael da Silva é amante de esportes e de tudo o que cerne o movimento do corpo. Por isso, ele comenta, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre capoeira: uma arte marcial artística, que envolve, luta, dança e cultura. Confira!

O que é a capoeira?

Como dito, a capoeira é uma expressão artístico-cultural brasileira que inclui diversas artes, tais como a luta, os esportes, as questões culturais, as danças e, quase que principalmente, a música. Ela possui sua origem nos negros escravizados aqui no Brasil, advindos da etinia banto e é considerada um dos maiores símbolos brasileiros. Incrível, não é mesmo?

Quais são as características da capoeira?

Weber Micael da Silva explica que as principais características da capoeira estão na música feita a partir do berimbau, do canto e das palmas; na formação em roda da luta e graduação do capoeirista, a qual é feita com cordas coloridas e presas à cintura. Desse modo, uma das principais características que difere a capoeira de outras lutas é o uso de músicas.

Golpes mais comuns da capoeira

Além disso, a luta é realizada conforme o ritmo e estilo de jogo que são definidos pela música. Desse modo, os golpes, como os chutes, rasteiras, cabeçadas, joelhadas, cotoveladas e acrobacias em solo ou aéreas, que são os golpes mais comuns da luta, são realizados conforme a música.

Sendo assim, Weber Micael da Silva explica, por fim, que a capoeira é uma luta tanto de defesa quanto de ataque na qual se utiliza, principalmente, os pés e a cabeça para realizá-la. Através dela é possível se reconectar com o nosso passado e aprender diversas habilidades socioemocionais e habilidades físicas. Sensacional, você não acha?

Share This Article
Leave a comment