Ranking de investimentos: quais as aplicações campeãs e as grandes perdedoras deste 2024?

By Katy Müller 3 Min Read

Investimento líder subiu quase 73% e lanterna caiu 14,50%; confira a tabela completa

Com o fim de maio, o investidor entra no último mês de um semestre marcado por viradas econômicas. É hora de olhar para a carteira de investimentos e fazer um balanço sobre o ano, buscando projetar as perspectivas do segundo semestre. Pensando nisso, a Inteligência Financeira preparou o ranking provisório de investimentos em 2024. Quais as aplicações campeãs e quais as perdedoras até aqui?

Segundo levantamento do consultor Einar Riveiro, da Elos Ayta Consultoria, os primeiros cinco meses do ano foram marcados pela disparada das criptomoedas, das ações de empresas internacionais e do ouro, commoditie comumente lembrada em períodos de solavancos na economia internacional.

Bitcoin lidera ranking de investimentos em 2024
Em 2024, o bitcoin, principal criptomoeda do mercado, acumula valorização de 72,85%. A aprovação dos ETFs de bitcoin à vista nos Estados Unidos, assim como o halving, que reduziu o volume de emissões de bitcoins no mercado, ajudam a explicar o movimento.

Em entrevista ao PodInvestir, podcast original da Inteligência Financeira, João Piccioni, diretor de investimento da Empiricus, e Marcelo Cestaria, especialista em fundos de criptomoedas , explicaram o momento das criptomoedas. Confira.

Ações de empresas estrangeiras
Em segundo lugar no ranking de investimentos de 2024, aparece o BDRX, índice que acompanha as empresas internacionais que têm ações negociadas no Brasil via BDRs .

O indicador registrou alta de 25,07%, muito impulsionado pelo desempenho das empresas que atuam direta ou indiretamente no segmento de Inteligência Artificial (A.I.)

BDR da NVidia pode subir 30%, diz banco
Neste ano, companhias como NVidia. No ano, o BDR da empresa que desenvolve microprocessadores para o setor de IA escalou impressionantes 157,69%.

A fabricante de chips teve lucro líquido recorde de US$ 14,88 bilhões no primeiro trimestre fiscal de 2025, encerrado em abril de 2024. Segundo o Itaú-Unibanco, ainda vale a pena comprar as ações da empresa. Em relatório, o banco diz esperar valorização de 30% para o ativo.

Na ponta debaixo do ranking em 2024, os piores cololocados são os papeis de empresas brasileiras, tanta as de grande fluxo, que compõe o Ibovespa, quanto as de baixa liquidez , as small caps.

O Ibovespa registrou queda de 9,01% em 2024. Já as small caps sofrem um revés de 14,52%. O Idiv, índice de empresas brasileiras pagadoras de dividendos, também cai forte no ano. Segundo dados da Elos Ayta Consultoria, a queda é 5,29%.

Share This Article
Leave a comment