Como a própria Cristina Mosolf já comentou em outro texto, o Marketing digital é a relação entre a empresa e o cliente via ambiente digital (pela internet). Para ela, é necessário entender também para o que ele serve e por aí vai.
Ele pode tanto ajudar empresas de pequeno, médio e/ou grande porte como microempresa a conquistarem oportunidades de grandes negócios desenvolvendo até muitas oportunidades. A internet era um privilégio às empresas grandes e mais antenadas, pois as mesmas podiam fazer mais investimentos, principalmente pelo fato de poderem fazer site. Mas, hoje esse método está cada vez mais fácil de ser acessado e visto por qualquer empresa e/ou pessoa.
O mundo está totalmente on-line e abre várias portas, inclusive permite que a empresa consiga alguns desses aspectos:
• Conhecimento do público (entender);
• Fazer com que mais clientes goste da empresa;
• Receber mensagens dos clientes sobre o seu trabalho (sendo ele bom ou ruim);
• Como já disse acima, a Cristina Mosolf comenta que a base é o relacionamento da empresa com o cliente que é muito melhorado através do marketing;
• Fazer com a marca apareça mais e que ela cresça até muitos a conhecerem;
• Gera muitas oportunidades de venda, por conta do anúncio na internet ser maior e ter mais engajamento;
• Reforçar que a empresa precisa ser competitiva para conseguir um grande crescimento;
• Sem contar que, aumentar o rendimento da empresa, consequentemente, aumentar a renda da empresa, fazendo com que a mesma sempre tenha mais pra investir e crescer.
Para Cristina Mosolf, o marketing digital foi o grande salva-vidas das pequenas empresas, porque através da publicidade que ela investia, conseguia o crescimento devido e muitas ganharam grande espaço no mercado e grande engajamento nas redes sociais e na internet em geral.