Ótimas dicas de filmes e séries para começar bem 2021.

By Katy Müller 4 Min Read

Em razão da COVID-19, as plataformas de streaming ganharam ainda mais relevância devido ao distanciamento social. O que antes já era um lazer habitual agora tornou- se ainda mais frequente. Por isso, Rafael Libman trouxe dicas dos seus últimos assistidos. Confira: 

  • Por trás dos seus olhos é a adaptação do livro de Sarah Pinborough, de mesmo nome, que conta a história de Louis, uma mãe solteira que, em uma rara saída à noite, troca um beijo com um misterioso homem no bar. Porém, ela estava prestes a começar um novo emprego e não esperava que o homem do bar fosse seu chefe. A protagonista logo se vê em um triângulo amoroso e começa a perceber que aquele casamento está muito errado. Apesar de ser uma história de enredo clichê, vale a pena assistir porque o plot twist final é surpreendente. A série está disponível pela Netflix.
  • Cidade Invisível é uma maravilhosa mistura de suspense com o folclore brasileiro. A série acompanha Eric, um detetive da polícia ambiental, que acaba dando mais atenção para o trabalho do que para a família e, por um trágico azar, ele perde sua esposa, uma antropóloga, em um incêndio, justamente na noite em que resolveu recusar o convite dela para ir a uma festa junina com sua filha na vila de pescadores onde trabalha. Em busca por respostas, Eric irá fazer descobertas inusitadas. Rafael Libman comenta que o mais interessante da série é o destaque que Carlos Saldanha teve ao produzir o folclore nacional e as origens de personagens lendários como o Curupira, o Saci, a Iara e a Cuca na junção de um suspense, que faz querer maratonar num único dia. A série está disponível pela Netflix. 
  • Uma noite em Miami conta o relato fictício de uma noite incrível entre quatro amigos, sendo eles Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown, que se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis dos anos 60, o popular “The Civil Rights Movement”, ou seja, o filme propicia uma experiência quase imersiva para um período extremamente racista. O choque dos diálogos trazidos em boa parte das discussões são extremamente atemporais. O filme está na lista de indicados ao prêmio Globo de Ouro 2021. O filme está disponível pela Amazon Prime.
  • Belle Époque: O protagonista Victor é um homem de sessenta anos, desempregado, deprimido e que se sente um peixe fora d’água. Nada era favorável em sua vida até conhecer Antoine, que traz de volta o momento mais marcante de sua vida: o ano de 1974, quando conheceu sua mulher, o seu grande amor. Esta comédia dramática é muito criativa, cativante e com uma fotografia incrível. Para Rafael Libman, o atrativo do filme está na composição em que o diretor brinca com a mistura entre realidade e ficção, pois é tão bem articulado que causa dúvida sobre o que é ou não real. É o cinema francês em sua essência. 
TAGGED:
Share This Article
Leave a comment