Minas é o estado com maior aumento de transações em restaurantes por quilo

By Katy Müller 2 Min Read

O número de transações em restaurantes, em especial nos estabelecimentos por quilo, aumentou nos primeiros nove meses do ano de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Minas Gerais é o Estado que apresentou maior crescimento (34,65%), seguido de São Paulo, com incremento de 22,38% e Rio de Janeiro, com 20,12%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Sodexo em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em julho de 2022

Segundo o levantamento, 89% dos restaurantes por quilo, os famosos self-services, aceitam vouchers e cartões de benefício, enquanto os benefícios são aceitos em 74% dos estabelecimentos de lanches e fast food, 72% em serviço à la carte e 58% em bares. Ou seja, os restaurantes por quilo são os preferidos pelos trabalhadores brasileiros na hora de realizar suas refeições.

“Os dados indicam uma tendência de aumento das refeições fora do lar. A gente percebe que os restaurantes já voltaram a ter um nível de faturamento muito satisfatório, e muitos deles, com a contribuição do vale-refeição. Acreditamos que isso é reflexo da volta ao trabalho híbrido e presencial nas empresas,” explica Antonio Alberto Aguiar, diretor executivo de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Share This Article
Leave a comment