Dicas para seu primeiro intercâmbio

By Katy Müller 2 Min Read

Se você vai realizar seu primeiro intercâmbio, confira as dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez, viajante e estudante experiente. O empresário, a convite de nossa redação, dá dicas em como realizar o primeiro intercâmbio de maneira leve e tranquila e diz que o segredo é se organizar e estar disposto a viver tudo que aquele país tem a oferecer. Portanto, antes de arrumar as malas, leia esse artigo e saiba mais. 

Tenha um seguro-viagem

De antemão, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez diz que dificilmente é possível fechar uma viagem sem o seguro-viagem, contudo, vale a pena ressaltar a importância de ter um seguro-viagem, pois recobre acidentes e emergências médicas, o que é essencial estando em um país estrangeiro. Desse modo, coloque este item como prioridade em seu checklist de viagem.

Conviva com falantes nativos

Outro ponto importante que Sergio Wilfrido Vasques Benitez traz à tona é de conviver a maior parte do tempo com falantes nativos do local. Há intercambistas que se agrupam e convivem com pessoas do seu país, o que não é nada recomendado para aprender uma língua nova. Para aprender um novo idioma, é necessário mergulhar fundo na nova língua, portanto, conviva e fale com pessoas do idioma referido.

Esteja aberto às novas oportunidades

Além disso, nesse sentido, o empresário dá a dica de aproveitar ao máximo todas as oportunidades de conhecer a cultura e a língua deste novo país, por isso, participe de programas e projetos, aflore seu lado social visando conhecer mais pessoas e, claro, esteja aberto às novas oportunidades de seu intercâmbio.

Faça um curso de línguas e se dedique bastante

Por fim, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez indica fazer um curso de imersão de línguas. Além disso, o empresário ressalta a importância de se dedicar inteiramente ao aprendizado da nova língua. Portanto, estude horas a fio e não se esqueça de praticar a conversação, afinal, você está no seio desta nova língua.

Share This Article
Leave a comment