Dicas de como começar a correr

By Katy Müller 2 Min Read

Seja para cumprir uma meta, para provar para si mesmo, para se desafiar, as corridas de rua têm se tornado um esporte cada vez mais praticado. Por isso, o empresário Weber Micael da Silva, praticante do esporte há anos, dá dicas de como começar a correr. Confira o artigo e saiba mais:

Faça exames

Primeiro de tudo, faça exames e verifique o nível de aptidão física. Nesse sentido, Weber Micael da Silva profere o velho ditado “não dê passos maiores que as pernas”, ou seja, treine de acordo com seu condicionamento físico e evolua.

Comece aos poucos

Nesse sentido, é importante começar os treinos de corrida aos poucos, assim, o corredor vai ganhando confiança e percebe seu desempenho e evolução. O empresário Weber Micael da Silva dá a dica de ir aumentando os quilômetros a serem percorridos utilizando um checklist de metas.

Cuide de sua hidratação

Além disso, a hidratação é importantíssima para qualquer prática de esporte, por isso, o empresário salienta ser peça vital para uma boa corrida. Além disso, em dias quentes, essa hidratação necessita ser redobrada.

Alongamento

Além disso, o alongamento é parte essencial para relaxar a musculatura, sem contar que esse simples ato promove a redução do risco de lesões e dores após a prática do esporte. Desse modo, Weber Micael da Silva enfatiza a importância do alongamento, uma vez que gera um grande bem-estar e relaxamento.

Tênis correto

O tênis correto para a corrida promove uma boa absorção do impacto gerado em razão da prática de corrida. Tênis apertados demais e inadequados para corridas podem levar a lesões, dores e posteriores complicações lá na frente. Portanto, Weber Micael da Silva aborda a proeminência de usar tênis específicos, de acordo com a prática da corrida.

Share This Article
Leave a comment