Destaque do ano em 2010, pelo IBEF-RS, Giovanni Cataldi Neto é um economista de renome

By Katy Müller 3 Min Read
Giovanni Cataldi Neto

Você conhece Giovanni Cataldi Neto? Ou já ouviu falar em sua história? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! Ele, que é um renomado executivo gaúcho, possui grande participação na sociedade em que está inserido quando o assunto são finanças. Por isso, conhecer uma pequena parte de sua história é fundamental. Se você possui interesse nisso, então leia este artigo até o final.

Giovanni Cataldi Neto
Giovanni Cataldi Neto

Destaque do ano pelo IBEF-RS

O Instituto Brasileiro Executivo de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF-RS) realiza, todos os anos, a cerimônia de entrega do prêmio O Equilibrista, que é dado ao executivo que mais se destaca em um determinado ano. Na prática, o nome do universo empresarial que possuir o melhor desempenho em liderança, conquistas executivas, administração e afins, leva o prêmio, que é como o Oscar dos Negócios. 

A ideia do IBEF-RS é justamente reconhecer e homenagear aqueles que desempenharem melhor atuação no mundo executivo. Então, além do prêmio citado — que consiste numa escultura plástica italiana que simboliza o perfil de um executivo —, na cerimônia de entrega do prêmio também são reconhecidos os Destaques do Ano,  o que gerou uma homenagem a Giovanni Cataldi Neto no ano de 2010.

Giovanni Cataldi Neto

Participação financeira na criação do Liggo

Além disso, o economista Giovanni Cataldi Neto também é conhecido por sua influente participação na criação do Liggo, o primeiro carro totalmente elétrico produzido no Brasil. Ele foi concebido em 2012 pelos empresários Sandro Lima e Emerson Gottardi, enquanto que o economista ficou responsável pela captação de recursos, a fim de fabricar o carro,

Para quem não sabe, o Liggo foi criado para revolucionar o universo automobilístico brasileiro. De maneira a compor suas características, pode-se dizer que o carro possui chassi tubular, suspensão independente e sistema elétrico que funciona a partir da combinação de banco de baterias (chumbo-ácido ou lítio) e motor de tração. Bacana, não é mesmo?

Visto isto, agora que você conheceu um pouco mais sobre a trajetória de Giovanni Cataldi Neto, é importante saber também que o executivo é economista por formação, especialista em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios pela Fundação Getúlio Vargas (FVG) e ex-presidente do Sindfin — representante legal das instituições financeiras não bancárias. Currículo importante, você não acha?

Share This Article
Leave a comment