Como a corrida pode ajudar na saúde mental?

By Katy Müller 2 Min Read
Weber Micael da Silva

Já foi comprovado que correr é uma atividade benéfica tanto para a saúde física como para a saúde mental. O empresário e atleta Weber Micael da Silva vai explicar um pouco mais sobre os benefícios que a corrida pode agregar para a saúde mental. Veja a seguir alguns desses benefícios:

Qualidade do sono

O corpo vai liberar endorfina depois de correr, promovendo assim, uma sensação de bem-estar. Essa sensação de bem-estar vai auxiliar no relaxamento do corpo, proporcionando um período de sono de mais qualidade. Isso acontece não só com o sono, mas na qualidade de vida como um todo.

Alívio do estresse

Depois da prática da corrida, o humor muda em questão de segundos, afirma Weber Micael da Silva. Isso acontece porque quando o corpo se movimenta em grandes quantidades, são liberados os chamados hormônios da felicidade. Eles são responsáveis pelo afastamento do estresse e a sensação de bem-estar.

Melhora na atividade cerebral

O cérebro vai funcionar melhor com a prática de atividades físicas constantes. Segundo especialistas, correr por aproximadamente uma hora por semana, pode aumentar a expectativa de vida em até seis anos. Quando o ritmo, a intensidade e as horas de corrida aumentam, essa expectativa de vida cresce ainda mais.

Fortalece os ossos

Como a corrida é uma atividade que vai impactar as articulações, o fortalecimento dos ossos será estimulado, afirma Weber Micael da Silva. A corrida pode ser praticada por todas as pessoas de todas as idades. O mais indicado é que seja realizado com a orientação de um profissional.

Auxilia na circulação do sangue

Essa vantagem da corrida é excelente para pessoas com diabetes, hipertensão, taquicardia, pessoas sedentárias e algumas outras doenças, explica Weber Micael da Silva. A circulação do sangue também auxilia pessoas com problemas cardíacos durante a corrida. Se você ainda não corre, comece a praticar aos poucos e observe os benefícios.

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