Alimentos essenciais para ganhar massa muscular

By Katy Müller 2 Min Read

Se você está passando pelo processo hipertrófico precisa saber quais alimentos são essenciais para o consumo. O empresário e atleta Weber Micael da Silva, fez uma seleção de alimentos saudáveis que vão te ajudar a alcançar seu objetivo por meio de uma dieta equilibrada. Confira:

Batata-doce

Um alimento clássico para quem quer ganhar massa. Ela é uma aliada da hipertrofia devido a grande quantidade de carboidratos, além de fornecer energia por mais tempo. A batata-doce é rica em sais minerais e vitamina A que auxilia em benefício dos ossos e tecidos por meio da ação antioxidante. 

Banana

Uma fruta que é rica em carboidratos e potássio, afirma Weber Micael da Silva. O potássio é um mineral que atua na reserva de energia das células musculares. Sendo assim, a banana é uma excelente opção de alimento a ser consumido antes do treino.

Carne vermelha e frango

A carne vermelha estimula muito o ganho de massa muscular, entretanto, como ela possui índices mais altos de colesterol, priorize o consumo de frango. Ambos são ricos em ferro, proteína e outros nutrientes que vão estimular o ganho de massa muscular e aumentar o oxigênio nos músculos. 

Ovos

O ovo é outro clássico na dieta de quem pretende ganhar massa, afirma Weber Micael da Silva. O ovo é rico em albumina, uma proteína que inclusive está presente na composição dos suplementos alimentares. Além disso, as substâncias presentes na gema recuperam os músculos após os exercícios.

Com as dicas de Weber Micael da Silva, agora você pode montar uma dieta saudável com a ajuda de um nutricionista e incluir alimentos que irão te ajudar a alcançar seu objetivo de ganhar massa muscular. Com foco e persistência você é capaz de atingir suas metas. 

Share This Article
Leave a comment